segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Concreto transforma design de objetos do dia a dia.


Não há limites para o concreto. O material começa a fazer parte do dia a dia das pessoas também em utensílios domésticos e até em objetos onde sua presença jamais seria imaginada, como em cartões de visita. É o que fez a agência de design francesa Murmure. Com o slogan “concretize seus negócios” ela desenvolveu cartões de visita a partir do concreto. Uma forma molda o produto e uma leve tela de arame dá sustentação ao objeto.

Sofisticação é que não falta na apresentação do cartão de visitas em concreto. Ele pode vir dentro de uma carteira em couro ou ficar sobre a mesa sobre pequenos pallets, como se fossem blocos personalizados. Mas não param por aí as ideias para o escritório, e que tenham o concreto como elemento principal. Que tal ter sobre a mesa um porta-canetas, um porta-clips e um suporte para fita adesiva – todos, obviamente, fabricados em concreto?

Para o designer israelense Adi Zaffran Weisler, o concreto é um material muito pragmático e, portanto, capaz de se transformar em qualquer objeto que se imagine. “O concreto permite um processo constante de criação. Seja idealizando peças ou aproveitado outros artefatos em que ele é matéria-prima”, diz. Foi em cima deste conceito que Zaffran projetou uma torradeira usando bloco de concreto.



Cafeteira e alto-falante

Também na escola israelense de design surgiu outra ideia de reformular utensílios domésticos a partir do concreto. O estudante de design Shmuel Linski concebeu a cafeteira Lavazza. O equipamento é revestido em concreto, enquanto as partes em que o café e a água são armazenados e filtrados são de aço inox. Vencedor de prêmios de design na Europa, o produto despertou o interesse de fabricantes e a expectativa é de que seja colocado em linha de produção em 2015.

Para Linski, a ideia surgiu a partir do desejo de mostrar que o concreto na cozinha não precisa ficar confinado nas paredes ou nas peças decorativas. “Imagino que o concreto pode ser um produto de consumo. O contraste entre a rugosidade, a solidez e a dureza do material desperta os sentidos das pessoas e, portanto, ele pode ser popularizado”, avalia.

Motivado pelo sucesso da cafeteira, Shmuel Linski passou a desenvolver novos objetos a partir do concreto. O mais recente foram alto-falantes. “Desenvolvi alguns modelos que distorciam o som, até chegar no modelo que denominei de alto-falante chifre”, explica. O equipamento tem 96 centímetros de altura e pesa 70 quilos. Segundo Linski, o produto emite um som limpo, sem reverberação. “O som que sai dele é único”, autoelogia.







Entrevistados
Designers Adi Zaffran Weisler e Shmuel Linski (por email)
Por: Altair Santos


quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Hoje ainda há quem prefira a prancheta para elaborar seus projetos, muitos ainda não conseguiram uma certa afinidade com a era digital. Preferências à parte, todos temos que concordar que com a evolução tecnológica, estamos sendo conduzidos com uma certa rapidez para nosso grande ajudante computador.

Na verdade, esse aliado tem permitido ganharmos tempo e precisão em nossos projetos, seja em qual for a área, ele sempre nos atende e nos coloca na frente dos demais concorrentes. Ainda há uma resistência por partes de muitos profissionais,  mas a boa notícia é que não é impossível mergulhar no mundo dos bits.
Não podemos ficar achando que estamos nos atualizando, aprendendo somente a plataforma CAD, pois já existe uma infinidade de produtos que com um simples clique mostram as várias etapas do projeto, é bem verdade que ainda é necessário ter uma base de CAD, pois a maioria dos projetos ainda estão neste formato.

Nosso convite à você é que se mantenha atualizado e sempre na frente, temos um oceano de praticidades ao nosso redor, mergulhe nessa era e se prepare para colher os benefícios e estar sempre à frente neste mundo competitivo.

Nossos cursos:
SKETCHUP PRO 2016 e VRAY
PROMOB
AUTOCAD
REVIT
SISPLO
MS PROJECT
AUTOCAD

Faça-nos uma visita.
Travessa Angustura 1811 altos da Loja Almirante Automóveis - Belém - PA
996252212-981560547


Conheça o SKETCHUP

O Sketchup é um produto da Google, ele vem ganhando mercado por sua facilidade no que se diz a modelagem, ele por sua vez permite o usuário modelar desde um simples objeto até o mais suntuoso projeto.

O SketchUp é considerado o canivete suíço dos softwares de modelos 3D. E boa parte de seu uso explica essa comunidade de milhões de usuários. A maioria dos #SketchUplovers aponta que o software é tão fácil de aprender que se tornou quase um substituto do desenho à mão, dando a mesma liberdade para os seus projetos.
O programa é tão simples e intuitivo de usar (ao menos quando comparado à complexidade dos outros como Maya ou Max) que pode ser usado em várias funções.

Para você ter uma noção, o SketchUp é utilizado em design de produto, criação de jogos, animações, perícias policiais e claro, desenhos arquitetônicos. E particularmente para as áreas de design, arquitetura e interiores, ter o SketchUp no currículo abre muitas portas.

Um modelo aqui, um projeto lá. A proximidade entre concepção e execução do SketchUp tornou o software um fenômeno entre escritórios de arquitetura e profissionais. E de fato, a maioria das vagas de estágio na área exige pelo menos AutoCAD e SketchUp, quando também não pedem o Revit, da Autodesk, como requisito.

E entre os três, o SketchUp é o mais fácil de aprender. Mesmo que o AutoCAD seja mais comum e difundido, o SketchUp tem uma interface muito simples, utilizada até por crianças.

Comunidade de usuários, facilidade de uso, empregabilidade… O que mais? Bom, cerca de 2.2 milhões de modelos 3D prontos para download gratuito na Warehouse, o centro de modelos e plugins (programas que adicionam funcionalidades) do SketchUp.

A qualidade e o tamanho dos arquivos dos modelos vale a discussão. Mas o site ainda é líder na quantidade de conteúdo 3D da web.


                                  Imagens: Eduardo Oliveira
                                   Imagens: Eduardo Oliveira
                                   Imagens: Eduardo Oliveira
                                   Imagens: Eduardo Oliveira
                                   Imagens: Eduardo Oliveira
                                   Imagens: Eduardo Oliveira




O SISPLO é o programa de Orçamento, Planejamento e Acompanhamento de Obras desenvolvido pela Terceira Onda Tecnologias que vai tornar mais simples o desenvolvimento de sua obra, no que se refere a parte de planejamento e acompanhamento.

Com o SISPLO você vai:

- Elaborar os cálculos mais importantes de um orçamento de obras;

- Melhorar a atividade de levantamento de projetos;

- Agilizar a atividade de cotação de preços da empresa;

- Criar e ajustar as composições de consumo unitário da empresa;

- Calcular a Taxa de Leis Sociais e BDI e concluir um orçamento de obras.


E agora tem um diferencial para quem já trabalha com o Revit ou qualquer software BIM, ele importa os quantitativos e com essas informações ele já é capaz de dar o orçamento com todas as composições fieis a ao um banco de dados de todos estados e também de outros órgãos.





Baixe sua versão demo e conheça melhor esta poderosa ferramenta.

Conhecendo o Revit

AUTODESK REVIT

Revit é um aplicativo que suporta um fluxo de trabalho de BIM, (Inglês) desde o conceito até a construção. Use o Revit para modelar projetos com precisão, otimizar o desempenho e colaborar de forma mais eficaz.

Recursos
Dentre inúmeros recursos, ressaltamos alguns:


1   Componentes paramétricos
Expresse a intenção do projeto em níveis cada vez mais detalhados usando componentes paramétricos. Sendo a base de todos os componentes construtivos concebidos no Revit, os componentes paramétricos oferecem um sistema gráfico aberto para elaboração de projetos e formas.
Utilize os componentes paramétricos nos conjuntos mais elaborados, como mobílias e equipamentos, e também nas partes mais elementares da construção, como paredes e pilares. Nenhuma linguagem de programação ou codificação é necessária.





Compartilhamento de trabalho
Permita que as equipes escolham a melhor maneira de colaborar e interagir com base nos requisitos do projeto e do fluxo de trabalho. O compartilhamento de trabalho distribui o poder do ambiente de modelagem paramétrica de construções por toda a equipe de projeto. Os usuários do Revit de diferentes disciplinas podem compartilhar o mesmo modelo inteligente de informação da construção e salvar seu trabalho em um arquivo centralizado.
O compartilhamento de trabalho no Revit oferece uma gama completa de modos de colaboração, de acesso simultâneo imediato ao modelo compartilhado, até a divisão formal do projeto em unidades distintas compartilhadas, ou a separação completa dos elementos e sistemas de um projeto em modelos vinculados gerenciados individualmente.


Associatividade bidirecional
Minimize erros e omissões com a habilidade de armazenar as informações do modelo em um único banco de dados coordenado. As revisões e alterações das informações são automaticamente atualizadas em todo o modelo. O mecanismo de alteração paramétrica do Revit coordena automaticamente as alterações realizadas em qualquer lugar: em vistas de modelo, folhas de desenho, tabelas, cortes e plantas. 






Fonte: http://www.autodesk.com.br/products/revit-family/overview



  

quinta-feira, 30 de junho de 2016

CURSO DE 3D STUDIO MAX EM BELÉM

3DS Max para Maquete Eletrônica é a representação gráfica em 3 dimensões de um projeto arquitetônico. A partir de plantas estruturais (planta baixa), podemos recriar no computador um ambiente completo em 3D, adicionando iluminação, paisagismo e texturas, além da mudança de perspectiva. Tudo isso graças à realidade virtual gerada pelo programa, criando um material de alta qualidade para impressos, vídeo, internet ou multimídia.
O curso de 3D Max Design para Maquete é a solução definitiva para a apresentação de projetos de arquitetura e decoração ou ambientes virtualizados.
No curso de 3DS Max para Maquete Eletrônica, o aluno irá aprender a dominar o uso do software 3D Max Design para a criação de ambientes 3D, animações e passeio de câmera pelo projeto, além de renderizações com vistas isométricas e panoramas virtuais a partir de plantas 2D geradas em AutoCad, Illustrator ou CorelDraw.Modelagem de objetos estruturais e mobília (cenário virtual), simulação e aplicação de materiais com utilização de texturas criadas em Photoshop ou a partir de fotografias, iluminação realista e animação de câmeras virtuais para saída de material em vídeo.Com o curso de 3DS Max o aluno irá adquirir aprendizagem da técnica profissional de construção e elaboração de um projeto de maquete completo.

Instrutor: Vinicius Pessanha


Reserve já a sua vaga.

91-981560547 / 996252212