O SketchUp é considerado o canivete suíço dos softwares de modelos 3D. E boa parte de seu uso explica essa comunidade de milhões de usuários. A maioria dos #SketchUplovers aponta que o software é tão fácil de aprender que se tornou quase um substituto do desenho à mão, dando a mesma liberdade para os seus projetos.
O programa é tão simples e intuitivo de usar (ao menos quando comparado à complexidade dos outros como Maya ou Max) que pode ser usado em várias funções.
Para você ter uma noção, o SketchUp é utilizado em design de produto, criação de jogos, animações, perícias policiais e claro, desenhos arquitetônicos. E particularmente para as áreas de design, arquitetura e interiores, ter o SketchUp no currículo abre muitas portas.
Um modelo aqui, um projeto lá. A proximidade entre concepção e execução do SketchUp tornou o software um fenômeno entre escritórios de arquitetura e profissionais. E de fato, a maioria das vagas de estágio na área exige pelo menos AutoCAD e SketchUp, quando também não pedem o Revit, da Autodesk, como requisito.
E entre os três, o SketchUp é o mais fácil de aprender. Mesmo que o AutoCAD seja mais comum e difundido, o SketchUp tem uma interface muito simples, utilizada até por crianças.
Comunidade de usuários, facilidade de uso, empregabilidade… O que mais? Bom, cerca de 2.2 milhões de modelos 3D prontos para download gratuito na Warehouse, o centro de modelos e plugins (programas que adicionam funcionalidades) do SketchUp.
A qualidade e o tamanho dos arquivos dos modelos vale a discussão. Mas o site ainda é líder na quantidade de conteúdo 3D da web.







Nenhum comentário:
Postar um comentário